Media

A história da viticultura é a história da diversidade - in ESTADÃO SP

2016-05-20
Jean-Claude Berrouet foi enólogo do icônico Château Petrus por 44 anos e agora dá consultoria para a nova Quinta da Boavista em Portugal que lança seus vinhos este ano.

Portugal está a agitar o mundo dos vinhos - in 25CNBN

2015-01-15
O potencial dos vinhos do Douro, assegura o USA Today, vem da conjugação de fatores de solo com a proximidade do rio. "O Douro tem tudo", explica ao jornal Rui Cunha, professor universiário e enólogo na histórica Quinta da Boavista.

Portugal está a agitar o mundo dos vinhos - Global Post

2014-12-20
A melhor região de vinhos? Se está a pensar em Bordeaux,Burgundy ou Napa Valley, talvez seja tempo de pensar outra vez.

Portugal está a agitar o mundo dos vinhos - in USA TODAY

2014-12-15
"Isto vai continuar" diz Rui Cunha, cujos primeiros vinhos da Quinta da Boavista deverão chegar ao mercado em 2016. " Este reconhecimentro internacional está a dar aos produtores mais força para continuar a produzir vinhos de qualdidade. É isso o que nós estamos aqui a fazer."

Enólogo do famoso Pétrus é o novo consultor da Quinta da Boavista - Reserva Recomendada

2014-10-22
Jean-Claude Berrouet, o enólogo de quatro décadas de um dos vinhos mais famosos do mundo, é o novo consultor de enologia da Lima Smith nos vinhos da Quinta da Boavista, que vão chegar ao mercado em 2016. 

Enólogo de Pétrus é o novo consultor da Quinta da Boavista - Maria João de Almeida

2014-10-17
O contacto com o famoso enólogo francês foi intermediado por Pierre Beuchet, acionista da Champy, histórica casa de vinhos da Borgonha na qual os proprietários da Quinta da Boavista, Marcelo Lima e Tony Smith, detêm participação, desde junho deste ano. 

Jean-Claude Berrouet é o novo enólogo da Lima Smith - Enovitis Oleavitis

2014-10-08
O enólogo está já a trabalhar em conjunto com Rui Cunha, o enólogo residente da Boavista, com o objetivo de criar vinhos que sejam expressão do terroir. 

Enólogo do Chateau Pétrus já trabalha no Douro - Revista de Vinhos

2014-10-03
O Douro fez mais uma conquista internacional. Jean Claude Berrouet, o enólogo que durante quatro décadas foi responsável por um dos vinhos mais caros do mundo, o Chateau Pétrus, aceitou um convite para trabalhar em Portugal.

Motivos para deixar tudo e vir a Portugal - Marketeer

2014-10-01
Jean Claude Berrouet foi o enólogo que durante cerca de 40 anos fez um dos mais prestigiados e mais caros vinhos do mundo, o Petrus (numa garrafeira
gourmet de um supermercado de Lisboa pode encontrar-se um Petrus à venda por 2.750 euros). 

O enólogo que fez um dos vinhos mais caros do mundo dedica-se agora ao Douro - Fugas Vinhos

2014-09-26
“Foi um namoro.” É assim que Marcelo descreve o processo que levou Berrouet até ao Douro. “Jean Claude veio visitar-nos pela primeira vez em Junho, provou os nossos vinhos de 2013, que ainda estavam em lotes separados, e adorou. 

Enólogo responsável por cerca de 40 safras do Petrus migra para projeto vinícola no Douro! - Vinhos e mais Vinhos

2014-09-26
Bastaram duas visitas ao projeto vinícola da Quinta da Boavista e a degustação do vinho produzido na safra 2013, para que o enólogo francês Berrouet aceitasse participar do ambicioso empreendimento no Douro. 

Quinta da Covela compra Quinta da Boavista à Sogrape - in Enovitis

2013-07-02
A Quinta da Covela, propriedade da Marcelo Lima e Tony Smith, acaba de adquirir a Quinta da Boavista à Sogrape. O objectivo dos investidores é ampliar o seu portefólio de vinhos.

Smith Lima compra Quinta da Boavista à Sogrape - in HiperSuper

2013-07-01
Depois da primeira investida na Quinta da Covela, Marcelo Lima e Tony Smith direccionam as atenções para a Região Demarcada do Douro e compram a Quinta da Boavista à Sogrape.

Sogrape vendeu Quinta da Boavista - In Revista de Vinhos

2013-06-07
A Quinta da Boavista é uma das quintas durienses da Sogrape, está situada ao pé do Pinhão e possui 40 hectares de vinha e uma casa (com adega) onde viveu o Barão De Forrester.

Comunicação

by fullscreen © 2018 Quinta da Boavista . Todos os direitos reservados